Blog

Fique por dentro das últimas novidades
06.11.2017

Decoração e música, a combinação certa

[addtoany]

Ideias para decoração musical que vão deixar sua lar em perfeita harmonia

Uma das coisas mais difícil de encontrar é alguém que não goste de música, não é verdade? Isso, talvez, seja pelo fato delas terem um grande poder sobre nossas vidas, nos fazendo sorrir, chorar, lembrar de alguém especial etc. Oscar Wilde tinha total razão quando disse que a arte da música é a que mais se aproxima das lágrimas e das recordações. Pura verdade…

É justamente por causa dessa verdade que resolvemos criar este post. Já que ele – a música – promove a aprendizagem, melhorar nossa memória e não é um recurso a ser usado apenas para despertar nossos sentimentos, que tal unir decoração e música para criar uma combinação ideal em nosso apartamento? Vamos lá?

Podemos começar pela campainha, trocando atual e clássica pela “Pianobell“, que contém cinco teclas de piano e os visitantes podem inovar na hora de se anunciar. A ideia é da designer chinesa Lil Jianye e, admita, é excelente. Só temos que ter cuidado para as crianças do condomínio não descobrirem.

Se você for um(a) apaixonado(a) por música, com certeza deve ter um disco vinil em casa – ou pelo menos sabe onde pode comprar um – que pode ser transformado em um relógio de parede para decorar quartos, cozinhas, home office... Este item, além do fato de você reutilizar uma peça que tem toda uma história por trás para servir como outro objeto. E caso ele ele tenha embalado algum momento da sua vida, torna o objeto final ainda mais especial, concorda?

Uma outra dica é fazer cabides com partes de instrumentos musicais. Geralmente vemos guitarras, baixos e violões pendurados formando a decoração, que gera controvérsia, já que algumas pessoas não curtem muito por acharem que o ambiente fica muito masculino. Mas, no caso dos cabides, você consegue fazer a menção ao instrumentos sem carregar demais o ambiente.

Expor nossa recordações também é uma boa forma de combinar decoração com música, associando diversão e criatividade. E apesar do nome do objeto ser porta-ingresso, você pode generalizar e guardar fotos, pulseiras de acesso, tickets e tudo mais que lembre aquele show inesquecível, fazendo a decoração ficar ainda mais atraente e com a nossa cara.

E aí, curtiu? Esses são apenas alguns pontos a serem explorados. Assim, como o mundo da música, a decoração possibilita grandes inovações e amplas áreas a serem exploradas, é só soltar a sua criatividade. Aproveita e compartilha esse post com aquele seu amigo(a) que ama decoração… e música, claro.