Blog

Fique por dentro das últimas novidades
04.01.2018

Imóvel: o melhor investimento!

FacebookTwitterGoogle+

Imóvel é uma das formas mais tradicionais de investimento, porque, além da fácil administração, a reserva de valor é garantida. Só estes dois grandes motivos já definiriam porque investir em imóveis sempre foi o melhor investimento. E não importa o objetivo, sejam residenciais ou comerciais, esses tipos de empreendimento sempre tiveram uma boa rentabilidade em relação a outros investimentos disponíveis no mercado.

Mas, é claro que existem outros detalhes que justificam o fato de que investir em imóveis sempre foi o melhor investimento, como a geração de renda. Quem não sonha em ter uma renda extra para somar com a sua receita mensal? Neste ponto, os imóveis saem na frente porque eles são uma ótima forma de ganhos mensais, já que podem ser alugados.

As vantagens de investir em imóvel

Alugar o seu imóvel é a forma mais simples, rápida, previsível e constante de ver o retorno financeiro do seu investimento, gerando assim, ascensão financeira. E mesmo em tempos de retração econômica, os imóveis, além de não se desvalorizarem, há sempre uma grande demanda de inquilinos a procura deles. É quase uma renda vitalícia.

A necessidade de ter um endereço é de todos. E entenda como endereço não apenas o residencial. Também há a necessidade de endereço por parte dos escritórios, padarias, lojas, restaurantes… Em todas as atividades da nossa vida, há sempre um imóvel envolvido.

Adquira um patrimônio físico

Há ainda um  grande diferencial porque investir em imóveis sempre foi o melhor investimento. É que, como são patrimônio físico, não podem ser confiscados (como acontece em outros tipos de investimento). Isso faz com que seu imóvel fique livre se o banco vir a falir (caso você tenha feito um contato com um banco para administrar o imóvel  aluguel) e nem o governo não pode congelar as ações (como faz com as poupanças).

Tenha um investimento que se valoriza

Por fim, os imóveis acompanham os valores de inflação, sendo reajustados a qualquer mudança de cenário.  Isso sem falar que  muitos não perdem o valor durante anos. Muitos até duplicam de valor conforme a infraestrutura do bairro aumenta.

Investir em imóvel sempre foi o melhor investimento, exigindo procedimento simples e basicamente seu comprometimento em mente-lo sempre em bom estado. Fique atento a oportunidades que surgirem e sucesso em seus negócios.

Você pode gostar também de ler o nosso post: Parc Torre, o novo parque do Recife