Blog

Fique por dentro das últimas novidades
12.01.2018

Comprar um apartamento é um ótimo negócio

FacebookTwitterGoogle+

Após 2015 e 2016 repletos de incertas com relação à economia brasileira, o mercado imobiliário sentiu uma volta inicial tímida, porém visionária com relação ao comprar um apartamento entre 2017 e 2018. Mas de que forma a aquisição de um empreendimento pode ser favorável para você quando levado em conta situações como: seu orçamento, o apartamento desejado e taxas de financiamento?

Você chegou a conferir aqui em nosso blog que alugar um apartamento não é favorável por diversas razões, e nosso objetivo é justamente mostrar a você que é possível se organizar para adquirir um imóvel de forma que tudo se torne um ótimo negócio e um bom investimento para você.

Orçamento – O Começo da Jornada

Nesse aspecto é necessário pensar em dois pontos primordiais. O primeiro é: de que forma você poderá ajustar o seu atual orçamento para iniciar o planejamento de adquirir um apartamento? E o segundo é: com o orçamento já ajustado, o que é preciso para seguir com a realização do sonho do apartamento próprio?

Antes de tudo é necessário analisar suas finanças e tenha em mente que é necessário ter uma certa quantia já juntada. Isso porque mesmo um apartamento sendo adquirido das mais variadas formas, sobretudo, pelo financiamento, é necessário que haja um certo valor dado de entrada.

Agora, caso você já tenha uma certa quantia, o ideal é começar a pensar no apartamento. Mas sem esquecer que o imóvel pretendido precisa estar dentro do orçamento. Afinal, o financiamento não pode comprometer mais do que 30% da renda familiar.

Apartamento – Unir o sonho ao bolso

Com as finanças já ajustadas e com uma ideia do quanto você poderá financiar, é hora de escolher o apartamento. Para isso separamos alguns pontos que são mais do que essenciais para a escolha do imóvel:

Localização: O imóvel precisa estar localizado em uma área que possibilite a locomoção tanto a pé quanto de carro. Inclusive, é interessante também analisar se há escolas, farmácias, padarias, tudo o que possa facilitar a sua e a de sua família.

Áreas de Lazer: Os condomínios cada vez mais estão investindo nas áreas de lazer com o objetivo de proporcionar conforto em 360° ou seja, conforto nos mais variados aspectos e não apenas dentro do apartamento. E usar a piscina e a academia nas horas de lazer, por exemplo, são duas ótimas saídas para aproveitar uma parte do fim de semana.

Reformas: Outro ponto de extrema importância a ser mencionado. Condomínios têm regras com relação a obras e reformas, sobretudo, para que o trabalho não atrapalhe o conforto dos outros moradores. Portanto, tente ao máximo encontrar um apartamento que se encontre no seu gosto, principalmente, para evitar realizar reformas ou obras bruscas.

Taxas de Financiamento – Fique atento!

No final de 2016, um notícia mostrou-se bastante favorável com relação aos financiamentos para imóveis. Os bancos reduziram os juros do crédito imobiliário, dando ainda mais opções para que você cliente possa escolher a que melhor se adéqua ao seu bolso.

Portanto, durante todo o processo de planejamento e aquisição de um apartamento, é necessário ficar atento ao mercado em si, principalmente, para construir todas as ideias em prol de fazer um ótimo negócio.